Perímetro da Área da Operação Água Branca, na zona oeste de São Paulo. Fonte: Emurb

No final de semana de 09 e 10 de abril, na Subprefeitura Lapa, haverá eleição para escolher os representantes da sociedade civil do Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca, que vai deliberar sobre os investimentos públicos previstos pela operação pelo biênio 2022-2024.

Serão duas votações:

Sábado (9/04), das 10h às 14h, votam representantes legais de entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisa que atuam na região.

A FAUUSP e o IAB-SP pleiteiam vagas como “entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa com atuação em questões urbanas e ambientais”.

Domingo (10/04), das 9 às 17h, votam todos que trabalhem ou residam no perímetro da Operação – descubra aqui se seu local se aplica.

 

Mapa do Perímetro e do Perímetro Expandido da Operação Urbana Consorciada Água Branca – OUCAB

Para votar, é necessário levar um documento com foto, comprovante de vacinação e comprovante de endereço (para preencher  uma declaração de endereço no local de votação). Também é possível cadastrar o endereço antecipadamente online até o dia 7/04.

Confira aqui a lista de candidaturas apoiadas pelo Movimento Água Branca: http://movimentoaguabrancasp.blogspot.com/2022/03/seguimos-na-luta-eleja-seus_22.html

Sobre o grupo de gestão:

O Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca é formado por 9 representantes eleitos(as) da sociedade civil e seus suplentes, organizados nos segmentos Moradores(as) e Trabalhadores(as) do perímetro e perímetro expandido; Movimentos de Moradia com atuação na região; Organizações não governamentais com atuação na região; Entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisa com atuação em questões urbanas e ambientais e Empresários(as) com atuação na região e por 9 representantes indicados(as) pela prefeitura, e seus suplentes.

Uma das atribuições do Grupo de Gestão é deliberar sobre o plano de prioridades para implementação do programa de intervenções públicas, respeitando os objetivos e diretrizes da lei 15.893 de 2013 da OUCAB e do Plano Diretor Estratégico.

Operação Urbana Consorciada Água Branca

Criada em 1995 e revisada em 2013, a Lei da OUC Água Branca prevê intervenções públicas que serão financiadas com os recursos de um fundo originado da venda de outorga onerosa do direito de construir (lei 11.774 de 1995) e de CEPAC – Certificado de Potencial Adicional de Construção (lei 15.893 de 2013).